Veja dicas de como deixar a casa aromatizada por mais tempo

Veja dicas de como deixar a casa aromatizada por mais tempo

Deixar a casa aromatizada por mais tempo pode ser uma forma de criar sensações no ambiente e até uma terapia alternativa!


Atitudes diárias trazem uma nova atmosfera para o lar

Manter hábitos diários como abrir as janelas todos os dias pela manhã para a casa respirar ou ter sempre flores e plantas dentro de casa que por natureza já espalham um aroma suave, são ótimos hábitos para deixar a casa, naturalmente, com cheirinho de frescor. No entanto, só isso não é o suficiente se você quer ter um aroma mais acentuado pelo ambiente. Vamos às dicas!

Neutralizadores de odor

Antes de começar a acrescentar aromas na sua casa, por que não começar neutralizando os odores que ela naturalmente já tem? O bicarbonato de sódio é um ótimo agente para absorver odores junto com algumas gotas de limão. Coloque esses dois em potinhos pelos cantos da casa e deixe com eles o trabalho pesado!

Uma outra opção é o carvão vegetal. Ele também é ótimo em neutralizar odores fortes, principalmente em ambientes úmidos. Mas é recomendado trocar de vez em quando já que seu efeito é temporário.

Água + vinagre branco!

A combinação de água com o vinagre branco tem o poder de tirar cheiro de comida, então, é só misturar a mesma quantidade de água, vinagre e colocar a casca de alguma fruta cítrica, como limão ou laranja, e deixar na cozinha para absorver o mau cheiro. Essa combinação também serve para cheiro de cigarro, então você pode utilizar em outros ambientes.

Use óleos essenciais pela casa

Agora é hora de deixar a casa aromatizada! Faça uma misturinha com seu óleo essencial preferido e água, coloque num borrifador e espirre pelos cantos da casa, principalmente em locais onde passam correntes de ar para o aroma se espalhar por todo o lugar.

Além disso, os óleos essenciais são ingredientes especiais da aromaterapia, então você pode usar os benefícios de cada um para criar sensações! Os mais comuns são o óleo de lavanda afim de deixar o ambiente mais calmo, e seu oposto, o de alecrim, que ativa a energia e concentração.

Alleideen.com

Já pensou em fazer seu próprio aromatizador?

É mais simples do que você imagina. Basta misturar algumas gotas do seu óleo essencial preferido num recipiente com álcool de cereais. Após isso, deixe o pote fechado em um local escuro de um dia para outro e depois abra, coloque palitinhos de madeira (aqueles de churrasco) e deixe onde você quer aromatizar.

Velas são boas alternativas

Ter velas em casa dão um efeito super especial! E para quem gosta do ar acolhedor que elas proporcionam, por que não aproveitar e aromatizar o ambiente? Então escolha aquelas que já tem um cheirinho que você gosta e que vão levar para o ambiente o clima que você deseja. A sala de estar, por exemplo, é ideal para um aroma de laranja, que traz bem-estar e alegria! O quarto, no entanto, pede um aroma de lavanda para levar tranquilidade para sua noite de sono. Fica à sua escolha!

Sua casa é seu lar!

O cheiro é um dos sentidos mais relacionados à memória. Não tem coisa mais gostosa do que sentir um cheiro bom e lembrar do acolhimento de casa. Então, invista no seu espaço como seu templo de terapia e bem-estar!

Se você gosta de nossos conteúdos, continue acompanhando nossos artigos!

Artigos relacionados

Saiba como deixar seu pequeno quintal convidativo

Aproveitar o espaço do quintal para “ampliar” a casa é uma ótima opção para quem tem casas...

Continue lendo

Saiba como deixar a sua casa mais quente no inverno

Usar a decoração para mudar o ambiente pode te ajudar a aquecer a casa nos dias mais frios do...

Continue lendo

Aprenda como usar suas estantes na decoração da sua casa

Muitas vezes acreditamos que itens de decoração são apenas objetos bonitos e temáticos, mas na...

Continue lendo

Junte-se à discussão