Casa própria: é seguro fazer um financiamento?

financiamento

Na hora de comprar um imóvel, muitas pessoas podem ficar na dúvida se fazer um financiamento é realmente seguro


Financiamento sem dor de cabeça

O que está na sua lista de desejos a serem realizados? Para muitos, comprar a casa própria aparece entre os primeiros! No entanto, sabemos que nem sempre é fácil e o planejamento torna-se fundamental para quem sabe, no futuro, ter o imóvel dos sonhos.

Antigamente era mais difícil ter bens patrimoniais de alto valor, isso porque não existiam facilidades como existem hoje. Agora, muitos podem usufruir do tão requisitado financiamento, que possibilita a muitas famílias a casa própria.

Geralmente o financiamento é feito por um banco. De forma simples, o processo funciona assim:  o órgão que realiza o financiamento quita o produto a ser comprado e você arca com as parcelas e mais algumas taxas de juros até pagar toda essa dívida.

Hoje, os bancos oferecem muitas facilidades e taxas de juros que cabem no bolso de muita gente. No setor de imóveis, por exemplo, o programa Minha Casa Minha Vida revolucionou essa área. Para conseguir ingressar no programa, há vários requisitos e você pode conferir mais sobre o assunto aqui.

 

Afinal, é seguro?

Quando se trata de fazer um financiamento para comprar um lar, um dos modos mais seguros é ingressar pelo Minha Casa Minha Vida. O banco responsável por esse financiamento é a Caixa Econômica Federal. Dependendo da sua renda, o governo disponibiliza subsídio para comprar seu imóvel e pagar a dívida em até 30 anos.

Existem algumas modalidades onde é possível pagar parcelas mais altas no início e depois fazer com que elas diminuam ao longo dos anos. Ou, se preferir, as parcelas iniciais podem ser menores e crescentes até a metade do prazo, depois diminuem novamente na segunda metade do prazo. Enfim, há várias opções para escolher a que melhor se encaixa com a sua situação.

Fique atento! O financiamento é cheio de detalhes que devem ser levados em consideração. Procure sempre ler o contrato e tirar qualquer dúvida com quem está lhe atendendo. Aqui, na Ecovita, temos profissionais que podem ajudam a esclarecer todos os passos necessários para comprar um imóvel, além de auxiliar na escolha certa de acordo com as suas necessidades.

 

 Pronto para mudar?

Um financiamento seguro é aquele que, além de ser feito por uma instituição confiável, se enquadra na realidade de vida do morador. Se você pretende ter a casa própria, procure por um financiamento com parcelas acessíveis ao seu orçamento e que ofereça tranquilidade na hora de fechar um contrato.  Lembre-se, estamos à disposição para tirar esse sonho do papel!

 

Gostou do nosso conteúdo? Então continue acompanhando os nossos conteúdos!