Alergia em casa nunca mais! Veja dicas para evitar reações alérgicas

Alergia em casa nunca mais! Veja dicas para evitar reações alérgicas

A rinite afeta cerca de 30% dos brasileiros e suas reações alérgicas podem ser evitadas de maneiras simples na decoração da casa


Decoração para alérgicos

É muito fácil encontrar alguém com alguma reação alérgica hoje em dia, não é mesmo? Mas ainda assim, as crianças são as que mais sofrem com as alergias. Excesso de brinquedos, lugares abarrotados de coisas, produtos de limpeza fortes… Todos esses elementos rodeiam seu dia a dia e são os principais inimigos da rinite.

www.bohodecochic.com

Assim, investir em decorações mais leves pode ser o primeiro passo para ajudar as crianças a respirar sem dificuldades. Evite qualquer item que possa acumular poeira como: bichinhos de pelúcia, muitas prateleiras, lustres com detalhes pequenos.

Até o piso interfere

Para um alérgico, tudo pode desencadear uma crise, ainda mais quando o tempo está muito seco. Por isso, pisos laminados e de porcelanato são mais indicados pois podem ser limpos facilmente com pano úmido.

Além disso, evite muitos tapetes pois esses acumulam poeira! Se achar que o quarto vai ficar muito frio, opte por tapetes de algodão, crochê e principalmente, sem pelos. Sacuda-os fora do quarto sempre que puder.

Tipos de cortina

As persianas e as versões de alumínio e madeira são as melhores opções pois não acumulam poeira. Mas se você faz questão de uma cortina com “cara de aconchego”, prefira as mais leves pois são mais fáceis de lavar!

Preste atenção nas roupas de cama

A roupa de cama e cobertores devem ser as principais preocupações pois são itens nos quais o contato é direto! Por esse motivo o cuidado deve ser redobrado. Dê preferência a cobertores de algodão e se a alergia for um pouco mais forte, troque a roupa de cama toda semana.

www.bohodecochic.com

Além disso, na hora de lavar, use produtos mais leves como o que ensinamos a fazer nos Relacionados. E lembre-se: ar condicionado, nem pensar!

Se você gosta de nossos artigos, continue acompanhando!

Artigos relacionados

Inverno em casa: 4 dicas para economizar energia

As temperaturas mais baixas podem contribuir para gastos maiores de energia Uso consciente...

Continue lendo

Jardim em casa sem gastar muito!

Fazer aquele jardim em algum cantinho da casa é mais fácil do que você imagina O tão...

Continue lendo

Como ter uma casa adaptada para a melhor idade

Veja dicas práticas para deixar o lar adaptado para idosos e garantir mais qualidade de...

Continue lendo

Junte-se à discussão