Como aplicar as técnicas de Feng Shui na sua casa

Como aplicar as técnicas de Feng Shui na sua casa

O Feng Shui visa aproveitar as energias boas da natureza da melhor maneira. Veja como usar essa energia na organização da sua casa.


O que é Feng Shui?

Feng Shui é uma corrente de pensamento chinês pautada na ideia de que cada ambiente tem sua própria vibração, influenciado pela energia vital, e que essa energia pode agir de maneira positiva para o corpo e a mente.

Assim, compreendem a importância de estudar a melhor maneira de localizar prédios, móveis e objetos em favor de entrar em equilíbrio com as forças benéficas da natureza, de forma a usufruir de sorte, prosperidade, saúde…

Segundo o site O Poder do Ser, é uma “visão taoista na compreensão da natureza, particularmente na idea de que a terra está viva e cheia de QI (energia vital)”.

elo7.com.br

Como aplicar em casa

Começando pela porta de entrada: ela indica segurança e é por onde nós e as energias entramos. O Feng Shui indica que não tenha nada velho ou na passagem para não bloquear o fluxo de energia. Além disso, a frente da casa deve estar sempre limpa e bem-cuidada, e a porta deve abrir sem interferências (fechadura quebrada, porta emperrando, móveis atrás).

Na sala, a dica é não posicionar o sofá de costas para a porta para indicar acolhimento, formar espaços para que as pessoas possam interagir e apostar em cores mais quentes como laranja e marrom. As mesas com formas arredondadas também atraem energia positiva.

No quarto, evite aparelhos eletrônicos, pois suas ondas eletromagnéticas interferem no pleno repouso e aposte em cores mais leves como os tons de pele, por exemplo, variando de branco pálido a chocolate. Se estiver em casal, as estampas florais favorecem o romantismo e, segundo o princípio do Feng Shui, manter objetos em pares também atrai energias positivas para o relacionamento.

De acordo com esse princípio, o banheiro é um lugar delicado. Acredita-se que por ele as energias boas podem ir embora, então é recomendado deixar a janela aberta para manter arejado, abaixar a tampa do vaso e manter a porta fechada.

pinterest/Patricia Grossi

As melhores energias

A maioria dos princípios dessa corrente são bem práticos e intuitivos, então, pratique o que faz você se sentir bem na sua casa.

Gostou dos nossos conteúdos? Então continue acompanhando nossos artigos!

Artigos relacionados

Casas feitas em parceria entre Ecovita e CDHU são entregues

Os empreendimentos em parceria com a Caixa e o CDHU já estão sendo finalizadas! Com...

Continue lendo

Casa arrumada, bem-estar garantido!

A rotina corrida muitas vezes não ajuda no momento de organizar a casa. Mas, manter a...

Continue lendo

Acredite! As cores influenciam no ambiente!

As cores são mais do que algo decorativo, elas despertam sensações que impactam na nossa...

Continue lendo

Junte-se à discussão