6 dicas fáceis para manter sua lavanderia organizada

6 dicas fáceis para manter sua lavanderia organizada

Geralmente um dos menores cômodos da casa, pode parecer um desafio manter a lavanderia organizada. Veja nossas dicas e otimize espaço!


A lavanderia contém muitos utensílios, como máquina de lavar, tábua de passar roupa e produtos de limpeza. Também há aqueles itens sem um local específico que acabam ficando na área de serviços. Confira agora dicas para que sua lavanderia não se torne uma completa bagunça:

1. Cores claras

Uma dica eficiente é optar por revestimentos em cores claras, pois elas, por incrível que pareça, são mais fáceis de limpar.

Fonte: Pinterest

2. Organização com cestos

Organize cestos para depositar roupas específicas e mantenha-os sempre no mesmo lugar. Isso ajuda na identificação na hora da lavagem.

Deixe as roupas sujas em um cesto embaixo do tanque.

Use um cesto para roupas coloridas e outro para roupas brancas. Mantenha as roupas para passar em cestos dentro do armário.

3. Varal de teto

Os varais de teto são itens fundamentais para lavanderias pequenas. Com eles é possível ganhar mais espaço e suas paredes ficam livres para a instalação de armários.

Já os cabideiros podem ser usados para secar roupas recém-lavadas, facilitando o trabalho na hora de passá-las. Uma outra opção é utilizar o cabideiro após passar a peça para deixá-la estendida.

Fonte: Pinterest

4. Organize seus utensílios

Produtos de limpeza, vassouras, rodos e escadas dobráveis podem ser guardados em armários estreitos e altos. Já aspiradores de pó, bacias e baldes devem ser guardados em armários mais profundos.

5. Borrifadores para a lavanderia

Coloque os produtos que mais utiliza em seu dia a dia em borrifadores.  Essa é uma ótima forma de deixar sua lavanderia organizada e também economizar produtos. Compre borrifadores iguais e se quiser identifica-los use etiquetas com o nome em cada um.

Fonte: Casinha Arrumada

6. Prateleiras e nichos

Utilize estantes e prateleiras para manter a lavanderia organizada. Há vários modelos já prontos disponíveis no mercado. Você também pode encomendar esses itens sob medida para sua área de serviço.

Os nichos ficam perfeitos em cômodos com pouco espaço, como a lavanderia. Além de ser prático, eles também trazem mais estilo ao ambiente.

Fonte: Viva Decora

Gostou das nossas dicas para sua lavanderia? Continue acompanhando a nossa página e leia mais conteúdos!

Artigos relacionados

Saiba como deixar seu pequeno quintal convidativo

Aproveitar o espaço do quintal para “ampliar” a casa é uma ótima opção para quem tem casas...

Continue lendo

Saiba como deixar a sua casa mais quente no inverno

Usar a decoração para mudar o ambiente pode te ajudar a aquecer a casa nos dias mais frios do...

Continue lendo

Aprenda como usar suas estantes na decoração da sua casa

Muitas vezes acreditamos que itens de decoração são apenas objetos bonitos e temáticos, mas na...

Continue lendo

Junte-se à discussão