Saiba como ser mais sustentável nas atitudes diárias

Saiba como ser mais sustentável nas atitudes diárias

Contribuir pela sustentabilidade do planeta é um dever de todos. Veja algumas dicas práticas e baratas para adotar diariamente!


 É mais fácil do que se imagina

Quando ouvimos falar sobre preocupação ambiental, pensamos que é difícil ser sustentável e que a única forma de contribuir para a causa ecológica é tomar banhos mais rápidos, não usar canudo plástico e não jogar óleo na pia.

Thegreestpost.com

Essas atitudes contribuem muito, mas não são as únicas que você pode adotar. Por isso, rever nossos hábitos é importante para a constante evolução da humanidade. Veja algumas medidas práticas, baratas e ecológicas que você pode aderir para ser mais sustentável durante o dia:

Na hora do cafezinho

Tomar café é uma cultura muito forte no Brasil. Quantas vezes você toma café por dia? Já pensou na quantidade de copinhos plásticos que são descartados só com esse hábito? Por isso, se você toma café fora de casa, que tal levar uma xícara para isso? É simples e incentiva outras pessoas a adotarem canecas também!

Se você faz seu próprio café, o coador de pano é uma alternativa para reduzir a produção de lixo. Sem falar que você só gasta uma vez e o café fica mais gostoso.

Almoço ecológico?

É isso mesmo. Nosso hábito alimentar afeta diretamente o planeta. Assim, para reduzir esses danos você pode comprar produtos a granel com seus próprios potes ou saquinhos de pano para não levar embalagens para casa, diminuir o consumo de carne (responsável por desmatamento em massa, gases tóxicos para a atmosfera e diminuição da biodiversidade), pode cozinhar mais para evitar o uso de embalagens descartáveis e, se sobrar comida, congelar em potes ao invés de saquinhos plásticos.

d.familiasenruta.com

Depois, as escovas de dente de bambu custam em média o mesmo preço das de plástico e ainda se tornam adubo ao se decomporem.

É fácil, né? Basta adotar as mudanças aos poucos! Na Ecovita já estamos aderindo, clique aqui e confira!

Você gosta dos nossos artigos? Então continue acompanhando!

Artigos relacionados

Alergia em casa nunca mais! Veja dicas para evitar reações alérgicas

A rinite afeta cerca de 30% dos brasileiros e suas reações alérgicas podem ser evitadas de...

Continue lendo

Gosta de desenhar? Então faça uma parede lousa em casa!

A parede lousa é a nova moda de design e é super fácil de fazer! Veja o passo a passo e deixe...

Continue lendo

Dicas de lustres para casas pequenas

Se você quer iluminar a sua casa de uma forma diferente e não sabe como, a resposta é essa:...

Continue lendo

Junte-se à discussão