Fim dos copos descartáveis!

Fim dos copos descartáveis!

Empresa bauruense Ecovita Construtora, desenvolve projeto junto com os colaboradores e adota conduta mais sustentável em seu escritório.


Cerca de 720 milhões de copos descartáveis são consumidos no Brasil por dia, segundo a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos). O número choca e impressiona, são quase 4 copos por pessoa.  O plástico representa hoje, segundo a ONU, 80% do lixo nos oceanos. Nem 2% são reciclados no nosso país.

Legenda: da dir à esq. Ana Claudia Daré, gestora de RH e os colaboradores, Andressa Macedo, Maraysa Ponce, Gabrielly Craveiro e Lucas Bianchi.

Anualmente, durante a Semana do Meio Ambiente, mobilizações tentam conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e o uso consciente e sustentável de materiais, afim de reduzir a quantidade de resíduos dispensados. Nesse ano, após dividir com seus colaboradores esses números impressionantes sobre os copos plásticos, a empresa bauruense, Ecovita Construtora, promoveu um desafio: um semana sem utilizar descartáveis em toda a matriz.

A gestora de RH da empresa, Ana Claudia Daré, explica que “A ação que surgiu da vontade e necessidade de fazermos parte do movimento que se preocupa com o planeta e, certamente, contribui para um sentimento de pertencer ao mundo e ao ambiente de trabalho É nosso papel social promover esse movimento.”

O “Desafio sem copo”, que incialmente teve a durante de 5 dias, contou com a adesão de 100% dos colaboradores que fazem parte da matriz da empresa em Bauru. A economia no período chegou a 1000 copos descartáveis. “Enxergarmos uma disponibilidade de nossos colaboradores para mudarem seus hábitos e com isso, incluímos como política na Ecovita, o não uso de descartáveis. Agora, na Ecovita todo colaborador traz de casa sua garrafinha ou caneca e a empresa, vai deixar de despejar no Meio Ambiente, cerca de 60 mil descartáveis no ano”, comenta Ana Claudia.

“Além do engajamento dos nossos funcionários com a mudança de hábitos, ações como esta também proporcionam repensar outras atitudes, inclusive profissionais, gerando um desenvolvimento pessoal rico para a convivência no coletivo” explica a gestora que vê pequenas ações como esta, promoverem o crescimento pessoal da equipe.

A Ecovita possuiu também um trabalho de preservação do meio ambiente nas obras, com áreas destinadas ao plantio de mudas nativas de cada região, e áreas de reflorestamento, onde a empresa é responsável pelo cuidado da vegetação por até 20 anos.

Quer saber mais? Então confira outras notícias clicando aqui e acesse nosso Facebook.

Artigos relacionados

24ª Caminhada da Família recebe apoio da Ecovita e arrecada toneladas de alimentos!

Um recorde de público! Agregador e Beneficiente Com milhares de pessoas reunidas, a 24ª...

Continue lendo

3º WorkShop “Mude seus Paradigmas” reúne a equipe Ecovita

Auditório cheio e muita energia! Aprendizado e Evolução Foi muito lindo e gratificante ver...

Continue lendo

Famílias de Santa Salete realizam seu sonho com a Ecovita!

Santa Salete comemora! O sonho já é realidade! Localizado no interior de São Paulo, há...

Continue lendo

Junte-se à discussão