Gato em casa! Veja dicas para adaptar o seu lar

Gato em casa! Veja dicas para adaptar o seu lar

Ter um gato em casa pode causar muitas dúvidas. Saiba como preparar o lar para recebê-lo!


Gato em casa, o que fazer?

Ter um animal de estimação em casa é o desejo de muitas pessoas. Porém, muitas vezes surgem dúvidas de como deve ser o cuidado para que o pet e o morador convivam em harmonia. O gato é um ótimo companheiro para quem prefere um animal mais quieto e calmo, completamente diferente da personalidade de um cachorro.

Pensar em detalhes para deixar o lar pronto para o felino é muito importante! Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para te ajudar!

 

1.Caixa de areia limpa

A caixa de areia é um dos principais cuidados que o morador deve ter quando se tem um gato em casa. É nesse espaço que o animal fará suas necessidades e, caso a caixa esteja suja, o felino provavelmente procurará outro lugar para usar.

Por isso, fique atento! Antes de sair de casa, garanta que o local esteja limpo e organizado. Essa limpeza deve se tornar um hábito.

Além disso, coloque a caixa de areia em um local quieto e pouco movimentado, para que o gato se sinta confortável para fazer suas necessidades. Evite colocar próxima de uma máquina de lavar, por exemplo, muito barulho pode afastá-lo.

Bigstock

2.Proteção e segurança

Os felinos são animais espertos e muitas vezes conseguem facilmente sair de casa. Para que isso não aconteça, redes de proteção em janelas são ótimas opções.  O ideal também é deixar espaços livres para impedir acidentes. Retire do caminho objetos que podem ser quebrados, isso evita que o animal se machuque e que você tenha dor de cabeça.

Blog Casa do Produtor

3.Brinquedos e arranhador

Ter com o que brincar é fundamental para um gato, principalmente para mantê-lo ativo. Deixe alguns brinquedos espalhados pela casa. Ter um arranhador também é interessante, já que o felino muito provavelmente procurará algum móvel para arranhar.

Você mesmo poderá montar o seu próprio brinquedo. Reutilize caixas de papelão para montar uma casinha. Para o arranhador, é só utilizar uma corda e colocar em algum móvel de preferência, como uma prateleira, por exemplo.

Pinterest

Pinterest

4.Comida e água

Ter um espaço para o felino comer e beber é importante. Lembre-se sempre que ao sair é importante deixar um recipiente com água abastecido. E quanto a comida, o ideal é seguir as orientações da veterinária para saber a quantidade de comida que pode ser deixada para o gato comer.

Petsalegres

5.Aposte nas prateleiras

Os gatos adoram subir e brincar em locais altos. Pensando nisso, utilize prateleiras para que ele possa se divertir. Você pode cria uma espécie de trilha ou utilizar as prateleiras da forma usual. Use a criatividade!

Pinterest

Gostou das dicas? Agora sua casa está prepara para receber o felino!

 

Continue acompanhando nossos artigos. Tem sempre novidade por aqui!

Artigos relacionados

Transforme o seu lar em um ambiente sustentável!

Um ambiente sustentável contribui com o meio ambiente e com uma vida mais...

Continue lendo

Refrescar a casa para o verão, é possível!

A época mais quente do ano está chegando e você precisa se preparar para refrescar a...

Continue lendo

Saiba como aproveitar o espaço do seu quintal!

Assim como os ambientes da casa recebem atenção, o quintal também deve...

Continue lendo

Junte-se à discussão