Jardim em casa sem gastar muito!

Fazer aquele jardim em algum cantinho da casa é mais fácil do que você imagina


O tão desejado jardim!

O jardim é aquele cantinho que deixa o lar ainda mais especial. No entanto, muitos moradores deixam de tê-lo em casa por acharem que é preciso desembolsar uma boa quantia. Pelo contrário, é possível criar um espaço super bonito gastando pouco.

Separamos algumas dicas para você, veja abaixo!

  • Faça um planejamento do espaço

Assim como para comprar a casa própria é preciso fazer um planejamento, com o jardim também é igual. Antes de tudo, defina o espaço onde você imagina que ficaria legal desenvolver a sua ideia e já pense em quais plantas dariam certo.

Áreas compactas, por exemplo, precisam de menos detalhes. O que é muito bom! Ao invés de plantar tudo na terra, invista em vasos e até em um tapete de grama sintética, com certeza dará um novo visual para o local. Outra dica é delimitar um orçamento para ser gasto, além de pesquisar bastante os preços.

  • Plantas

Essa talvez seja a etapa mais “difícil”, escolher as plantas. Para um jardim funcional, que não dê tanto trabalho e, principalmente, seja fácil de cuidar, é preciso escolher os tipos certos de flores e plantas.

Em lugares pequenos, o ideal é investir em espécies menores e até mudas, pois possuem um custo menor. Boas opções são:

Violeta, Lírio da paz, Filodendros, Bromélia, Echeveria (rosa de pedra), Mini Cacto, Begônia, Pacová.

Ervas aromáticas também são interessantes, além de terem um baixo custo, dá para fazer a própria horta. Veja mais sobre o assunto aqui!

  • Jardim vertical

O jardim vertical é um tipo de jardim suspenso, sendo uma ótima opção para otimizar espaços pequenos. Normalmente os vasos podem ficar fixados em um quadro na parede, apoiados em nichos e prateleiras ou presos ao teto com alguma corda ou cabo, há inúmeras possibilidades.

Residencial Nova Bacaetava

  • Manutenção

A manutenção é uma etapa importante para ter um jardim perfeito. Caso as suas plantas estejam no solo, o cuidado com a terra é redobrado. Por isso investir em grama sintética pode ser interessante.

E os vasos também precisam de atenção! Cada flor ou planta escolhida, demanda uma manutenção específica. Sendo assim, procure bem sobre cada uma.

 

Use e abuse da criatividade

Um lar deve ter a personalidade do morador! Então, use a criatividade para montar o jardim com a sua cara. Dá para deixar tudo personalizado, aproveite as garrafas pet e transforme-as em vasinhos ou escadas velhas e pallets em suporte de plantas. Legal, né? Agora é a hora de colocar a mão na massa!

E se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando para sempre ficar por dentro de novidades!