Quarentena em casa: o que fazer?

Quarentena em casa: o que fazer?

Aproveite o tempo em casa para relaxar, organizar e até decorar! Confira as nossas dicas


 

Atividades para a quarentena

Por conta da quarentena, é preciso renovar-se e pensar em alternativas para driblar o tédio e aproveitar da melhor forma o tempo em casa. Pensando nas famílias, nos casais e até em quem mora sozinho, separamos algumas dicas para ajudar nessa missão. Confira!

 

1.Aproveite para organizar tudo

Pode até parecer um pouco chato no começo, no entanto, a oportunidade de dedicar um tempo para organizar algo, com certeza trará resultados muito positivos. Pense naquele cômodo que você sempre deixa para arrumar depois. Agora é a hora! Há vários ambientes para colocar a mão na massa. Que tal arrumar o guarda-roupa? Confira aqui as nossas dicas.

2.Renove um ambiente

Pegue algum cantinho da casa que precisa de um toque especial e use a imaginação! Dá para pintar, colocar um papel de parede diferente, fazer uma composição de quadros e até reposicionar os móveis. Ah, um ótimo site para pesquisar por inspirações e ideias é o Pinterest!

Freepik

3.Aprenda algo novo

Nunca é tarde para aprender. Aproveite a quarentena e faça algum curso on-line, muitas empresas estão disponibilizando conteúdos gratuitos para que as pessoas possam investir em aprendizado e conhecimento. Aplicativos também são boas alternativas, principalmente para quem quer aprender uma nova língua. Duolingo e Babbel são alguns exemplos de apps.

4.Veja filmes e séries

Claro, também é preciso relaxar! Faça a pipoca, separe aquele lugarzinho no sofá e coloque um filme para assistir. Quem tem filhos em casa, aproveite esse momento para reunir todo mundo e assistir algo bem legal.

Freepik

5.Cuide do corpo e da mente

O isolamento social pode afetar diversos setores da nossa vida, principalmente na saúde física e mental. Por isso, chame toda a família para mexer o corpo e praticar exercício físico! Diversos aplicativos gratuitos oferecem treinos que não precisam de aparelhos para serem realizados, como o Nike Training Club e Exercícios em Casa. Legal, né?

 

Reinvente-se

A quarentena é um período de desafios e descobertas. Tente sempre aproveitar da melhor forma e no seu ritmo, afinal, não é todos os dias que estamos 100%, não é mesmo? Essas são apenas algumas dicas do que você pode fazer com o pessoal de casa, no entanto, use a criatividade e divirta-se. Lembre-se também de se proteger!

 

E continue acompanhando os nossos artigos, toda semana tem novidade!

 

Artigos relacionados

Financiamento: o que mudou desde o início da pandemia?

Desde o início da pandemia, algumas coisas mudaram. Confira tudo o que você precisa saber sobre o...

Continue lendo

Economia doméstica: diferença entre consumo e consumismo

A forma como você lida com a economia doméstica pode fazer a diferença na hora de comprar a casa...

Continue lendo

Aprenda como fazer brinquedos reciclados para as crianças

Dê uma nova oportunidade a itens que estão parados em casa e que podem ser...

Continue lendo

Junte-se à discussão