Semana do Meio Ambiente 2019: um tempo para agir e refletir!

Semana do Meio Ambiente 2019: um tempo para agir e refletir!

Preservar só depende de nós.
O futuro é hoje!

No dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente! Uma data importante para lembrar a todos sobre a preservação da natureza e sustentabilidade, e é um convite para nos fazer refletir sobre o cuidado que devemos ter com o nosso meio ambiente, para que seja possível garantir um futuro melhor a todos às próximas gerações.

Mas um assunto tão relevante como este merece muito mais que uma só data!. Por isso, para essa Semana Mundial do Meio Ambiente, Ecovita está com a missão de não utilizar copos descartáveis em nosso escritório durante o período, estimulando um hábito mais sustentável, para ajudar a diminuir os impactos causados na natureza!

Muitas vezes é difícil de imaginar, mas cerca de 720 milhões de copos plásticos descartáveis são consumidos no Brasil por dia. Devido ao baixo índice de reciclagem dos materiais plásticos, este rejeito pode acabar sendo descartado incorretamente.  De acordo a ONU, o plástico representa 80% do lixo no oceano e pode causar a morte de diversas espécies marítimas, que confundem os resíduos plásticos com alimentos e acabam ingerindo-os.

Além disso, outra preocupação à respeito deste tema, é o desmatamento da natureza.  No Brasil, foram desmatados 1,3 milhão de hectares de florestas primárias (que nunca tinham sofrido interferência humana). Somos país que mais cortou árvores em 2018, segundo levantamento do Global Forest Watch.

Entre agosto de 2017 e julho de 2018, o desmatamento na Amazônia Brasileira atingiu 7.900km² de vegetação. Isto significa que, em 1 ano, foram desmatados, aproximadamente, 1,18 bilhão de árvores, equivalentes a 5,2 vezes o tamanho da cidade de São Paulo. (segundo dados do GreenPeace)

A Ecovita possui um forte compromisso com meio ambiente! Procuramos evoluir constantemente para sermos uma empresa cada dia mais sustentável em nossos trabalhos e projetos. Visto isso, recentemente divulgamos uma notícia sobre a implementação de painéis solares em nossas casas construídas em parceria com o CDHU. Você pode ler a matéria completa, e inclusive, a entrevista com realizada com a Engenheira Civil da Ecovita, Laís Simões, que nos explicou todos os detalhes sobre o assunto. Acesse a notícia clicando aqui!

E não há apenas problemas na terra. A água potável é um recurso que pode acabar. Apesar de o planeta estar cheio de água, 97 % dela é salgada e imprópria para o consumo. A maior parte dos 3 % de água potável está localizada nas geleiras árticas, e menos de 1 % está em rios de água doce.

Em 2016, o Brasil desperdiçou 38% da água potável durante sua distribuição por saneamento básico. Volume de água potável jogado fora equivale a 7 mil piscinas olímpicas por dia. Isso causou uma perda no faturamento de cerca de 10,5 bilhões de reais, sendo que foram investidos 11,5 bilhões de reais. Uma perda de 92% do investimento total. (Pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil, recomendada pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU.)

Junte-se a nós nessa missão para preservar o meio ambiente em todos os dias do ano, e nos ajude a espalhar a palavra da importância de um estilo de vida mais sustentavel no nosso dia a dia!

#Seja+Ecovita !

Quer saber mais? Então confira outras notícias clicando aqui e acesse nosso Facebook.

Artigos relacionados

Fim dos copos descartáveis!

Empresa bauruense Ecovita Construtora, desenvolve projeto junto com os colaboradores e adota...

Continue lendo

Energia Fotovoltaica: Ecovita constrói casas com painéis solares!

Esta é uma nova tecnologia que a Ecovita traz para as casas construídas em parceria com a CDHU!...

Continue lendo

Participe da Campanha do Agasalho 2019, com a Ecovita!

Ajude a aquecer o coração de quem passa frio neste inverno! Participe da Campanha do Agasalho,...

Continue lendo

Junte-se à discussão