S.O.S mudança! É a hora de organizar a casa

S.O.S mudança! É a hora de organizar a casa

Para organizar a mudança é preciso paciência e dedicação dos moradores. 


 

Mudança sem preocupação

Mudar para um novo lar traz muita alegria, mas também preocupação, já que é preciso organizar a casa para começar a viver uma nova vida. Se você acabou de comprar a casa própria com a Ecovita e precisa de dicas para organizá-la, está no lugar certo!

Fazer uma mudança não é fácil, pois exige muita organização e dedicação para que tudo fique no lugar. Por outro lado, com as dicas certas você consegue se orientar melhor e quando menos perceber o seu lar estará pronto para morar!

Getty Images

  • Se planeje!

  • Uma das atitudes que mais atrapalham na hora de fazer uma mudança é a falta de planejamento. Se planejar é fundamental para que você consiga se organizar antes de mudar para a nova casa e depois de ter mudado. Não deixe para a última hora, comece a embalar seus itens com antecedência. Comece com os que não são tão usados e quando for se aproximar da data da mudança, embale o restante.
  • Faça uma limpeza

  • Antes de começar a mudança, faça uma limpeza na casa. Ambientes como o banheiro e a cozinha serão bastante utilizados nesse processo de organização, por isso, deixe-os limpos. E claro, depois da casa ficar pronta, veja se não é necessária uma nova faxina.
  • Separe por cômodo

  • Quando for empacotar as suas coisas, organize por cômodo. Em uma caixa guarde tudo o que for da cozinha, em outra, o que for do quarto e assim por diante. Na hora de organizar, comece por um ambiente e vá seguindo para os outros. Quando você tenta fazer tudo de uma só vez, pode se confundir e bagunçar ainda mais.
  • Lave o que for necessário

  • Os objetos e itens transportados podem ficar sujos ou empoeirados durante a mudança. Depois de desempacotar, veja o que precisa ser lavado. Utensílios de cozinha, por exemplo, é ideal que se lave pelo menos os mais utilizados
  • Anote todas as tarefas

  • Para conseguir se manter organizado, anote tudo o que você deve fazer e vá fazendo um check em tudo o que já finalizou.
  • Kit sobrevivência

  • Até a casa ficar do jeito que você deseja, vai levar um tempinho e por isso que você deve ter em mãos alguns itens essenciais para não passar nenhum apuro. Coloque em uma mala roupas e itens de necessidade, como higiene pessoal.

Pixabay

Hora de organizar!

Essas são apenas algumas dicas para te orientar e ajudar na organização da mudança, outras você encontra aqui! Adapte da forma que achar melhor e lembre-se, tenha paciência. Aos poucos o seu lar vai ficando do jeitinho que você sempre imaginou!

E se você gosta de nossos artigos, continue nos acompanhando!

Artigos relacionados

Casa Verde e Amarela: o novo Minha Casa Minha Vida

O Casa Verde e Amarela tem como foco aprimorar os programas habitacionais já...

Continue lendo

Além de realizar sonhos, você conhece os outros objetivos da Ecovita?

Além da venda de casas, a Ecovita se compromete com a sustentabilidade e diversos projetos...

Continue lendo

Casa própria: é seguro fazer um financiamento?

Na hora de comprar um imóvel, muitas pessoas podem ficar na dúvida se fazer um financiamento é...

Continue lendo

Junte-se à discussão