4 dicas para fazer a sua mesa posta

Saiba como criar uma composição especial e decorar a sua mesa sem formalidade, mas com criatividade


Montar o prato e sentar à mesa para as refeições faz parte do nosso ritual de cada dia. Já pensou fazer isso com um toque de criatividade? Assim é a mesa posta. A seguir, trazemos dicas para quem quer começar a decorar a a mesa para um jantar especial, almoço de domingo ou para receber amigos em um café da tarde.

 

1 – O que vai precisar?

-Jogo americano ou sousplat;

-Pratos de diferentes tamanhos (não é obrigatório);

-Colheres, garfos e facas apropriados para cada refeição;

-Copo para água;

-Guardanapos de tecido.

-Peças decorativas, como potes, plaquinhas, flores, etc.

 

2 – Como organizar sem formalidade

Ordene o prato e os talheres na mesa da maneira usual: basta colocar a faca do lado direito do prato e o garfo do lado esquerdo. Se a refeição pedir colher e também for usar copos, coloque-os do lado direito.

Você também pode usar um guardanapo decorativo, como os de pano, então a dica é dobrá-lo em triângulo ou retângulo e deixa-lo em cima ou do lado direito do prato.

Velas aromáticas e decorativas sobre uma tábua, decorando o ambiente.

Faça sua própria vela aromática

Deixe sua casa mais perfumada e aconchegante, decore com velas aromáticas que você mesmo pode fazer.

Ler Artigo

Faça sua própria vela aromática!

Deixe sua casa mais perfumada e aconchegante, decore com velas aromáticas que você mesmo pode fazer.

3 – Como combinar as cores sem erro

Se as louças e os objetos decorativos forem coloridos, lembre-se de que as cores escolhidas devem harmoniar entre si na hora de criar uma composição. Uma dica é optar por utensílios que levam a mesma tonalidade, por exemplo, na escolha do tom rosa, rosa claro, rosa escuro, rosa bebê e rosê estão liberados.

 

4 – Decore usando somente o necessário

Evitar colocar itens desnecessários na mesa, embora a finalidade seja decorativa, tanto os talheres e como as louças devem seguir o contexto da refeição. Evite também usar peças de decoração que cubram o campo de visão, como um grande vaso de flores, por exemplo.

 

Pronto(a) para fazer sua mesa posta?

Agora ficou mais fácil organizar e decorar sua mesa e tornar o momento da refeição inesquecível, não é mesmo? Nós temos muitos outros conteúdos sobre decoração aqui em nosso site para você ficar por dentro de tudo. E lembre-se, se quiser realizar o sonho da casa própria, fale com a gente!

 

Gostou desse conteúdo? Não deixe de conferir mais dicas em nosso site. E acompanhe as novidades em nossas redes sociais!