Carbon Free Brasil: Ecovita é parceira de iniciativa
Continuamos seguindo o propósito de ajudar o meio ambiente de diferentes formas, contribuindo com o ecossistema como um todo.
Por isso, nos tornamos parceiros da iniciativa Carbon Free Brasil, que tem como missão tornar as empresas melhores para o mundo, neutralizando o carbono emitido pelas organizações parceiras por meio do plantio de árvores nativas.
Fazemos parte de um grupo de negócios que se importam com a natureza. Portanto, com a ajuda da Carbon Free, vamos compensar as emissões do nosso escritório Matriz, localizado na cidade de Bauru.
Sendo assim, toda atividade realizada na Administração Ecovita e que gere emissão de CO² na atmosfera será neutralizada a partir de plantio de árvores e de sua manutenção. Estima-se que serão plantadas mais de 200 mudas em parques ecológicos por aproximadamente 4 anos.
Assim como a Carbon Free, acreditamos que as ações locais têm impactos globais e que, com pequenos gestos, ajudamos a sociedade.
Por que o CO² é prejudicial para o meio ambiente?
Os gases nocivos, quando em excesso na atmosfera, retêm calor e desequilibram o clima, aumentando as temperaturas das cidades e desencadeando uma série de prejuízos para todo o ecossistema, chegando, até mesmo, a causar impacto direto nos oceanos.
Atividades para geração de energia, transportes e desmatamento estão entre as principais fontes de emissão de gás carbônico, por isso, olhar para a forma como consumimos, como cuidamos da natureza e de seus recursos é importante para garantir um futuro melhor para todos.
Ecovita e ESG
Estar atento às demandas de ESG significa incorporar práticas importantes e que vêm ao encontro de tudo o que a Ecovita acredita.
No leque de atuações, o setor ambiental é a maior preocupação da Ecovita. A empresa tem seus pilares calcados não apenas na construção de moradias, mas também, na contribuição para uma sociedade mais sustentável. Pensar no meio ambiente e no desenvolvimento ordenado, que não impacte negativamente a comunidade, está no DNA da construtora.