Dicas para trazer a natureza para dentro de casa

Ar purificado e qualidade de vida, saiba como trazer o frescor da natureza para o seu lar!


Viver cercado de plantas é uma delícia! Mas não é só o verde que encanta. Estar em contato com a natureza é fonte de inúmeros benefícios para a nossa saúde mental e física, fato já comprovado pela ciência. Aliás, quem vive em grandes centros urbanos sabe como é um respiro estar ao lado plantas, animais e mesmo poder curtir a luz e o calor do sol.

A pandemia e a necessidade de isolamento intensificou a conscientização sobre a importância da conexão com a natureza para o nosso bem-estar, inclusive promovendo o alívio para o estresse e crises de ansiedade. Se você deseja trazer a natureza para perto de você, ou melhor, para dentro da sua casa, preparamos três dicas incríveis que podem ser úteis nessa busca. Confira!

 

  1. Cultive sua própria horta

Que tal usar garrafas pet ou vasos e jardineiras de diferentes tamanhos para cultivar temperos e hortaliças? A falta de espaço não é mais desculpa, pois nas lojas de jardinagem já é possível encontrar vasos autoirrigáveis e opções de jardins verticais que ajudam a criar a sua horta caseira. Vale a pena ter a sua para colher os alimentos fresquinhos e contar com o sabor extra no prato.

Imagem com foca na mão de uma mulher jogando as sementes em um vaso

Horta caseira: faça a sua!

Saiba o que plantar e como cuidar do solo e da luminosidade para a sua horta dar certo!

Ler Artigo

Horta caseira: faça a sua

Confira as dicas do que não pode faltar neste espaço para ser aconchegante e confortável!

  1. Deixe o sol entrar pelas portas e janelas

Priorize a iluminação natural e use cortinas leves. Observe os ambientes e em qual horário o sol está mais presente na sua casa e aproveite para abrir as portas e janelas. Há estudos que também mostram o poder da vista do céu azul para a saúde e bem-estar. Além disso, se expor à luz natural e ao calor do sol por alguns minutos todos os dias estimula a produção de vitamina D, reduz o risco de depressão e ainda melhora a qualidade do sono.

 

  1. Cultive plantas em casa

Quanto mais plantinhas, melhor! Mas é preciso conhecer as plantas que podem ser levadas para dentro de casa. Conhecendo bem o índice de luz natural que entra em seus ambientes, vale a pena se atentar às espécies que possam se beneficiar em cada cantinho. Há plantas que se adaptam bem a ambientes mais escuros, outras exigem sol direto por longas horas, com é o caso das suculentas. Atente-se também à rega e mantenha a poda em dia. Depois, é só apreciar a beleza e o frescor que elas trazem na decoração.

 

Leve a natureza para dentro da sua casa!

Agora ficou mais fácil decorar a sua casa e ter a natureza mais perto de você, não é mesmo? Nós temos muitos outros conteúdos sobre decoração em nosso site, para você ficar por dentro das novidades. E lembre-se, se quiser realizar o sonho da casa própria, fale com a gente!

 

Gostou desse conteúdo? Não deixe de conferir mais dicas em nosso site. E acompanhe as novidades em nossas redes sociais!