Ecovita conquista Selo Verde por boas práticas socioambientais

Ecovita conquista Selo Verde por boas práticas socioambientais

A Ecovita foi reconhecida como uma empresa comprometida com o meio ambiente e conquistou o Selo Verde, concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O Selo Verde é uma eco etiqueta que atesta qualidade ecológica e socioambiental, certificando que os processos e ciclos desenvolvidos pela construtora estão preocupados com a preservação ambiental. O veículo responsável pela emissão busca incentivar e homenagear o seleto grupo de empresas que vem assumindo o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com as boas práticas ambientais.

Por um mundo mais justo e sustentável 

Faz parte da Missão Ecovita realizar o sonho da moradia, construindo com qualidade e preservando o meio ambiente. Esse pilar também está inserido em um direcionamento ESG – Ambiental, Social e Governança, mantido pela Construtora em sua gestão desde a fundação.

+ Saiba mais sobre a prática ESG da Ecovita

Integrar construção e área verde é o que proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas. Por isso, para cada novo empreendimento lançado, há o compromisso por parte da empresa em compensar e desenvolver parte da área com o reflorestamento, que é feito com árvores nativas da região.

Nos empreendimentos já entregues, a Ecovita plantou mais de 100 mil árvores. Para os que ainda estão em obras, serão plantadas cerca de 20 mil. Além disso, vêm sendo desenvolvidas diversas outras ações de conscientização acerca da utilização responsável de recursos naturais, além da importância de reciclagem e separação correta de resíduos.