Saiba como fazer o cantinho pet na sua casa

Cachorro levantando a patinha

Com estilo, carinho e comodidade, você pode criar um espaço pet para seu animal de estimação em sua casa. Saiba mais!


Se você é pai ou mãe de pet entende a importância de destinar um cantinho para eles em nossas casas. Além disso, compreende que a casa com eles se torna mais alegre e divertida. Por isso, separamos esse material para montar um espaço pet com a cara do seu animal de estimação, seja ele cachorro, gato ou outro que faça seu dia ser mais feliz. Acompanhe!

Espaço Pet: escolha o local ideal

Primeiro, você já ouviu falar de espaço pet ou cantinho pet? É um lugar que destinamos para o descanso e conforto do nosso animalzinho. Assim, quem tem casa ou apartamento certamente possui um lugarzinho para ele.

E que tal tornar este espaço mais confortável, alegre e a cara do seu pet? Então, o primeiro passo é escolher o local ideal na sua casa. Geralmente, as pessoas escolhem a área externa, mas se você o adora dentro de casa, busque um lugarzinho que possa decorar e deixar a cara do seu animalzinho.

Deixe a cara do seu pet

Após escolher o local, vamos para a decoração! Nesse sentido, escolha uma caminha confortável. Em seguida, você pode pendurar quadros com fotos dele. Se preferir, coloque ilustrações na parede deste espaço, ou ainda pinte com as cores que mais te agradam.

A partir disso, o espaço pet vai ficando pouco a pouco com a cara do seu animal. Sem dúvidas, ele vai amar poder brincar por aí.

Crianças brincando em espaço kids

Monte o cantinho das crianças!

Brinquedos espalhados pela casa, paredes sujas de lápis e falta de organização. Reconhece este cenário?…

Ler Artigo
Ilustração de duas fotos que representam o cantinho das crianças

Monte o cantinho das crianças!

Brinquedos espalhados pela casa, paredes sujas de lápis e falta de organização. Reconhece este cenário?…

Comida e água não podem faltar

Logo, outro ponto muito importante é deixar no cantinho pet recipientes com comida e água. Dessa forma, ele vai se acostumando que esse é o seu lugar na casa.

Diante disso, pense nas cores de cada objeto que você utiliza para decorar o espaço. Sendo assim, cada elemento vai representar como você vê seu animal de estimação. Lembre-se, aproveite para colocar os brinquedos que ele tanto ama brincar.

Dica de cantinho pet, com espaço para comida e decoração com itens de animalzinho

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/140806230061898/

Pronto, agora é com você!

Agora, aproveite para brincar com seu pet na hora que ficar pronto o espaço dele na casa. Com isso, ele se sentir ainda mais da família. Não perca tempo, use sua criatividade para criar este cantinho tão especial!

 

Gostou desse conteúdo? Não deixe de conferir mais dicas no nosso site.  E acompanhe as novidades em nossas redes sociais!