Conheça estilos diferentes para decorar a sua casa!

Conheça estilos diferentes para decorar a sua casa!

Talvez você não conheça, mas há diversos estilos que podem te conquistar na hora de decorar a casa


 

Estilos e decoração

Já parou para pensar que existem estilos diferentes para decorar o lar? Rústico, clássico, moderno, esses são apenas alguns exemplos que podem transformar a sua casa. O legal é que cada morador tem uma personalidade, então, com uma variedade de estilos fica mais fácil escolher aquele que mais tem a sua cara.

 

Pensando nisso, a Ecovita separou alguns estilos para tentar te ajudar na hora de dar um toque especial na casa, seja para quem acabou de se mudar, ou para aqueles que querem remodelar o ambiente. Veja a seguir!

 

  • Clássico

A decoração clássica é aquela que nunca sai de moda. Afinal, tem característica elegante, proporcionando um ambiente muito bonito. As cores mais usadas são o branco, tons beges e o marrom, que é uma forma de contrapor. Na hora de escolher os móveis, peças de madeira e na cor marrom são uma ótima escolha. Papel de parede é outro detalhe que pode fazer parte de uma decoração clássica. Já para os itens decorativos, espelhos com molduras atraentes, arranjos florais, lustre, tudo isso pode complementar o visual.

clássico

Onthewall.com.br

  • Rústico

  • O estilo rústico deixa o morador mais perto do que é natural, é como se trouxesse um pouco da natureza para dentro de casa. Criando um clima gostoso e confortável! Este tipo de decoração é inspirado nas casas de campo e fazenda. Ou seja, tem como característica a madeira, parede de tijolo ou pedra, móveis com fibra natural, plantas e qualquer item que remeta a um ambiente na fazenda. Ah, o papel de parede é uma boa opção para fazer uma parede de tijolo decorativa.
rústico

Dino.com.br

  • Moderno

  • A decoração moderna pode unir diferentes estilo como o minimalista, industrial e pop, por exemplo.-Minimalista: o estilo minimalista valoriza um ambiente mais “limpo” e com poucos móveis. Sabe aquela famosa frase “menos é mais”? Pois é, esta frase se encaixa perfeitamente neste estilo.

    -Industrial: este estilo tem conquistado as decorações das casas. O cinza é uma das cores predominantes e o toque especial é deixar à mostra tubulações e instalações. Tijolinho, cimento queimado, iluminação com luminárias suspensas, tudo isso é característico deste estilo.

    -Pop: o estilo pop é mais alternativo e com cores vivas, como vermelho, amarelo e o pink. A decoração pode ser divertida, colorida e com um toque de criatividade.

moderno

Gui Morelli/Divulgação

Residencial Araçari-Arapongas

  • Eclético

  • Quer comprar uma cadeira que não tem a mesma linha de estilo que a sala? Você pode! O estilo eclético é perfeito para quem quer misturar conceitos. Você não precisa ficar preso em um único estilo, pode usar a criatividade e decorar, claro, com equilíbrio.
eclético

Residencial Van Den Broek-Holambra

Mãos à obra!

Agora que você conheceu alguns estilos, fica mais fácil de ter ideias para decorar a sua casa. Não tenha medo, pense nas características que você mais gostou e junte com a sua personalidade. Para te ajudar ainda mais a definir um estilo, veja aqui! E se você precisar de mais dicas de decoração, não deixe de conferir os outros artigos!

 

E não se esqueça de continuar nos acompanhando!

Artigos relacionados

Como ter uma casa adaptada para a melhor idade

Veja dicas práticas para deixar o lar adaptado para idosos e garantir mais qualidade de...

Continue lendo

Minha Casa Minha Vida. Afinal, como funciona?

Minha Casa Minha Vida. Afinal, como Funciona? Minha Casa Minha Vida. Para realizar o sonho de...

Continue lendo

Escolha um local urbanizado para morar!

Viver em um local urbanizado faz toda a diferença na qualidade de vida. Mais do que...

Continue lendo

Junte-se à discussão