Passo a passo de como tirar mofo no guarda-roupa

Não sabe como eliminar aquele cheiro desagradável? Não se preocupe, nós iremos lhe mostrar!


Lugares úmidos, fechados e escuros são o cenário perfeito para aparecer o mofo. E cá entre nós, ninguém merece ficar com aquele cheiro nas roupas limpinhas, né? Para resolver esse problema, é importante analisar o que está causando a criação deste fungo, tratá-lo e depois buscar alternativas para evitá-lo. Então vamos, lá?

 

Fique atento ao espaço!

É muito comum o mofo aparecer em um móvel que esteja encostado em uma parede úmida ou posicionado em um cômodo com esta característica. No caso do guarda-roupa, por exemplo, a falta de luz e a ventilação são elementos que podem atraí-lo.

Repare se o mofo está em um estado mais grave. Caso esteja, verifique se há algum tipo de vazamento ou infiltração na parede onde o móvel está encostado ou perto.

 

Passo a passo para tirar o mofo

1º: Comece abrindo o guarda-roupa e retirando todas as pelas que estão lá dentro. Deixe-as ventilando e, se possível, estenda as roupas no varal para que elas tomem um pouco de sol.

2º: Analise como é a mancha, se é mofo ou bolor. O mofo é um estágio avançado do bolor, portanto mais difícil de tirar. Ele deixa pontos pretos em toda a superfície, enquanto o bolor é uma mancha acinzentada.

3º: Caso seja bolor, utilize um pano úmido em uma mistura de água e álcool. Caso seja mofo, a solução nesse caso é usar água sanitária. Porém, atenção!  O produto precisa estar diluído, senão pode manchar o seu móvel. Faça uma mistura com uma medida de água sanitária para uma medida de água, por exemplo, ter como referência um copo para cada produto.

Há também a possibilidade de usar o vinagre para ajudar nessa limpeza, veja o vídeo!

Ah, e o ideal é utilizar um pano que possa ser descartado depois.

4º: Após a limpeza do armário, deixe o guarda-roupa aberto para que ele seque completamente. Você também pode usar um secador na temperatura mais baixa para deixar o local bem seco.

Imagem mostrando itens de limpeza da casa, com luva, spray e pano

Truques de limpeza para casa!

Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas fáceis e práticas para o momento da limpeza!

Ler Artigo

Truques de limpeza para casa!

Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas fáceis e práticas para o momento da limpeza!

Guarda-roupa limpinho!

Para manter o guarda-roupa sem mofo ou bolor é muito importante deixar, pelo menos uma vez por semana, as portas e as gavetas abertas por cerca de 30 minutinhos. Assim o ar pode circular melhor! Faça também uma limpeza pelo menos uma vez por mês, lembrando de tirar todas as peças antes e esperar o local secar por completo antes de guardá-las novamente.

E para ver outras dicas para a casa, acesse o nosso blog!

 

Gostou desse conteúdo? Não deixe de conferir mais dicas em nosso site. E acompanhe as novidades em nossas redes sociais!