Como deixar ambientes pequenos aconchegantes

Como deixar ambientes pequenos aconchegantes

Um ambiente aconchegante faz toda a diferença no nosso lar. Veja algumas dicas!


Ambientes pequenos também podem ser aconchegantes

Ter um espaço que seja aconchegante é muito importante para deixar nosso lar ainda mais especial. Quem tem ambientes pequenos pode ter um pouco mais de facilidade para deixá-los aconchegantes, mas, o grande desafio é saber equilibrar a decoração para que não tenha muita informação em um só lugar.

Veja algumas dicas que podem te ajudar a deixar a sua casa ainda mais confortável e funcional!

  • Menos é mais!

Quando se trata de ambientes pequenos, é preciso tomar cuidado com a decoração. A ideia é saber aproveitar cada espaço sem exageros. Escolha móveis que tenham a sua personalidade, mas que ao mesmo tempo sejam funcionais. Móveis planejados são uma boa opção quando o espaço é menor e há a necessidade de guardar objetos. Opte também por decorar com menos elementos, assim o ambiente não fica “poluído”.

Residencial Bacaetava- Iperó

  • Escolha uma paleta de cor aconchegante

As cores são muito importantes para deixar o ambiente aconchegante. Quando a escolha é certa, elas proporcionam sensações de conforto e bem-estar. Cores quentes como vermelho, amarelo e laranja, estão relacionadas a movimento, energia e vibração.

Tons mais frios como o azul trazem a sensação de tranquilidade e até aconchego. Assim como as cores neutras, branco e cinza, por exemplo.  Se quiser entender um pouco mais das cores, leia mais aqui.

Residencial José Primo Grizzo-Jaú

  • Iluminação muda tudo!

A iluminação pode transformar os ambientes pequenos. Uma das iluminações mais simples é a luz natural! Tenha janelas amplas ou escolha cortinas com tecidos mais leves, assim o espaço fica mais arejado e a luz natural consegue entrar no ambiente.Para a luz artificial, o ideal é escolher o tom certo para cada espaço. Se você busca transmitir conforto, a luz quente ou amarela é a melhor opção. Para ambientes que necessitam uma maior concentração, como a cozinha ou o escritório, a luz neutra e branca são as melhores escolhas. Aposte também nas luminárias, abajures e spots.

Residencial Van Den Broek-Holambra

  • Escolha os móveis e objetos certos

    Escolha os móveis e objetos certos para os ambientes. Tenha um tapete macio, almofadas confortáveis para o sofá, plantas na decoração, objetos pequenos para decorar, entre outras possibilidades. Lembre-se que se o ambiente é pequeno, o ideal é pensar de forma simples e sem exagero. Na sala, por exemplo, escolha um sofá pequeno e que não ocupe tanto espaço.

Residencial Bem-te-vi- Botucatu

  • Aromatizantes

Aromatizantes podem mudar o ambiente! Escolha um aroma que te agrade e desperte sensações boas. Velas também são ótimas opções. Nada melhor do que chegar em casa e ela estar perfumada.

blog icamas

Se você gostou dos nossos artigos, continue nos acompanhando!

Artigos relacionados

Organize o guarda-roupa e facilite o seu dia a dia!

Um guarda-roupa em ordem e funcional facilita na rotina  Mantenha o guarda-roupa em...

Continue lendo

Gato em casa! Veja dicas para adaptar o seu lar

Ter um gato em casa pode causar muitas dúvidas. Saiba como preparar o lar para...

Continue lendo

Saiba como decorar a casa gastando pouco!

O orçamento está baixo? Não se preocupe, ainda é possível decorar a casa! É possível...

Continue lendo

Junte-se à discussão