Como deixar ambientes pequenos aconchegantes

Como deixar ambientes pequenos aconchegantes

Um ambiente aconchegante faz toda a diferença no nosso lar. Veja algumas dicas!


Ambientes pequenos também podem ser aconchegantes

Ter um espaço que seja aconchegante é muito importante para deixar nosso lar ainda mais especial. Quem tem ambientes pequenos pode ter um pouco mais de facilidade para deixá-los aconchegantes, mas, o grande desafio é saber equilibrar a decoração para que não tenha muita informação em um só lugar.

Veja algumas dicas que podem te ajudar a deixar a sua casa ainda mais confortável e funcional!

  • Menos é mais!

Quando se trata de ambientes pequenos, é preciso tomar cuidado com a decoração. A ideia é saber aproveitar cada espaço sem exageros. Escolha móveis que tenham a sua personalidade, mas que ao mesmo tempo sejam funcionais. Móveis planejados são uma boa opção quando o espaço é menor e há a necessidade de guardar objetos. Opte também por decorar com menos elementos, assim o ambiente não fica “poluído”.

Residencial Bacaetava- Iperó

  • Escolha uma paleta de cor aconchegante

As cores são muito importantes para deixar o ambiente aconchegante. Quando a escolha é certa, elas proporcionam sensações de conforto e bem-estar. Cores quentes como vermelho, amarelo e laranja, estão relacionadas a movimento, energia e vibração.

Tons mais frios como o azul trazem a sensação de tranquilidade e até aconchego. Assim como as cores neutras, branco e cinza, por exemplo.  Se quiser entender um pouco mais das cores, leia mais aqui.

Residencial José Primo Grizzo-Jaú

  • Iluminação muda tudo!

A iluminação pode transformar os ambientes pequenos. Uma das iluminações mais simples é a luz natural! Tenha janelas amplas ou escolha cortinas com tecidos mais leves, assim o espaço fica mais arejado e a luz natural consegue entrar no ambiente.Para a luz artificial, o ideal é escolher o tom certo para cada espaço. Se você busca transmitir conforto, a luz quente ou amarela é a melhor opção. Para ambientes que necessitam uma maior concentração, como a cozinha ou o escritório, a luz neutra e branca são as melhores escolhas. Aposte também nas luminárias, abajures e spots.

Residencial Van Den Broek-Holambra

  • Escolha os móveis e objetos certos

    Escolha os móveis e objetos certos para os ambientes. Tenha um tapete macio, almofadas confortáveis para o sofá, plantas na decoração, objetos pequenos para decorar, entre outras possibilidades. Lembre-se que se o ambiente é pequeno, o ideal é pensar de forma simples e sem exagero. Na sala, por exemplo, escolha um sofá pequeno e que não ocupe tanto espaço.

parede de quadros

Residencial Bem-te-vi- Botucatu

  • Aromatizantes

Aromatizantes podem mudar o ambiente! Escolha um aroma que te agrade e desperte sensações boas. Velas também são ótimas opções. Nada melhor do que chegar em casa e ela estar perfumada.

blog icamas

Se você gostou dos nossos artigos, continue nos acompanhando!

Artigos relacionados

Inverno em casa: 4 dicas para economizar energia

As temperaturas mais baixas podem contribuir para gastos maiores de energia Uso consciente...

Continue lendo

Jardim em casa sem gastar muito!

Fazer aquele jardim em algum cantinho da casa é mais fácil do que você imagina O tão...

Continue lendo

Como ter uma casa adaptada para a melhor idade

Veja dicas práticas para deixar o lar adaptado para idosos e garantir mais qualidade de...

Continue lendo

Junte-se à discussão