Slide 1 Compromisso com as comunidades e todo seu ecossistema. A Ecovita apoia projetos para a transformação de indivíduos através do esporte, promove qualidade de vida para seus colaboradores e investe no desenvolvimento para um futuro melhor.

Social

A busca por inovação, sustentabilidade e equidade social, expressa em nossa visão, é cotidianamente implementada pelos nossos colaboradores. Entende-se que este não é apenas um diferencial da empresa, mas uma obrigação frente a sociedade e um compromisso ético com nossa filosofia.

Algumas ações de Responsabilidade Social realizadas e apoiadas pela Ecovita:

  • Mutirões de saúde em parceria com a SECONCI Bauru, acompanhamento nutricional das refeições ofertadas pela empresa, palestras sobre segurança do trabalho, campanhas de vacinação, cuidados e prevenção a doenças;
  • Apoio financeiro a organização social Fruto Urbano e campanhas internas para a sustentabilidade, dentre as quais destaca-se a conscientização sobre resíduos;
  • Incentivo à alfabetização por meio de transporte escolar;
  • Apoio e execução de obras prediais a entidades sócio assistenciais de Bauru e campanhas sociais e filantrópicas;
  • Apoio ao “Ponto de Cultura Gente Legal” de atividades artísticas e teatrais.

Ambiental

Além de preocupar-se em promover o desenvolvimento socioeconômico das cidades, a Ecovita também pensa no meio ambiente e sua preservação. Para cada novo empreendimento lançado, há o compromisso por parte da empresa em compensar à área com o reflorestamento.

Pelo menos 20% de toda a área do empreendimento é destinada a área verde. O reflorestamento é feito com árvores nativas da região do novo empreendimento, como pitangueiras, ipês amarelos, jatobá, manacá da serra e outras.

Toda área de reflorestamento é acompanhada de perto pela Ecovita por até 36 meses. Além da área verde, a cada nova casa também é plantada uma árvore.

Nos empreendimentos já entregues, a Ecovita plantou mais de 10 mil árvores. Para os que ainda estão em obras, serão reflorestadas mais de 7 mil.

Esportivo

Na Ecovita, acreditamos que a construção do caráter e da verdadeira cidadania estão diretamente ligadas às oportunidades oferecidas, o esporte é uma delas.

Isso melhora o nosso íntimo, nossa casa, nossa rua e nossa cidade. Nossa proposta inicial é transformar vidas para um mundo melhor.

O Bauru Basket – campeão do NBB, a tenista Manoela Amantini Quintanilha, 32º colocada no ranking Paulista de Tênis Juvenil, e o Kamayurá Rugby Bauru têm o nosso apoio e a nossa torcida!

Acreditar e desenvolver potenciais faz parte da nossa rotina, dentro e fora dos esportes que apoiamos.

Desenvolvimento

Idealizar um empreendimento não é simplesmente construir as residências e fazer a entrega das chaves para os futuros moradores. Ao chegar na cidade, estamos lidando com vidas, histórias, tradições, sonhos e diferentes realidades.

Nós, da Ecovita, quando entramos no município, projetamos nossos empreendimentos para que eles proporcionem desenvolvimento urbano de forma que os moradores saibam a viabilidade e a rentabilidade do novo empreendimento.

Isto é, projetamos o local para que as famílias quando se mudarem para as casas tenham, além de uma residência, mais qualidade de vida e dignidade. Então, oferecemos desenvolvimento não somente pela construção das casas em si, mas também pela infraestrutura oferecida, como: água tratada, posto de saúde, escolas, saneamento básico e local para o comércio.

Nós acreditamos que o desenvolvimento regional  acontece quando há respeito com as características da realidade local!