Slide 1 Ecovita e ESG
Por um mundo mais justo e sustentável
Sustentabilidade é um dos propósitos da nossa empresa, portanto temos o ESG como um de nossos pilares.

AFINAL,

O QUE É ESG?

Trata-se da sigla em inglês para “environmental, social and governance” que, em tradução livre, significa governança ambiental, social e corporativa. O conceito é usado para dizer o quanto uma empresa busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente e construir um mundo mais justo e responsável, tanto para as pessoas à sua volta quanto para os processos de administração.

Quando se fala em ESG, a Ecovita orgulha-se de ter em seu propósito, desde a fundação, diversos pontos que atendem a essa crescente tendência de mudança de paradigmas.

A empresa tem seus pilares calcados não apenas na construção de moradias, mas também, na contribuição para uma sociedade mais sustentável. Pensar no meio ambiente e no desenvolvimento ordenado, que não impacte negativamente a comunidade, está no DNA da construtora.

Estar atento às demandas de ESG significa incorporar práticas importantes e que vêm ao encontro de tudo o que a Ecovita acredita. Conheça os objetivos da construtora e faça parte dessa história!

Responsabilidade Ambiental

No leque de atuações, o setor ambiental é a maior preocupação da Ecovita. Integrar construção e área verde é o que proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas. Para cada novo empreendimento lançado, há o compromisso por parte da empresa em compensar e desenvolver parte da área com o reflorestamento, que é feito com árvores nativas da região.

Nos empreendimentos já entregues, a Ecovita plantou mais de 100 mil árvores. Para os que ainda estão em obras, serão plantadas cerca de 20 mil.

Responsabilidade Social

A busca por inovação, sustentabilidade e equidade social não é apenas um diferencial da empresa, mas uma obrigação diante da sociedade e um compromisso ético com nossa filosofia. Para garantir tal afirmativa, a Ecovita possui profissionais de Serviço Social, Psicologia e Marketing que atuam externa e internamente. Em todas as frentes, são desenvolvidas ações voltadas à saúde, educação, meio ambiente, assistência social, esporte e cultura.

Responsabilidade Corporativa

A empresa aposta em ações para desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, além de elaborar uma cultura organizacional em consonância com princípios que valorizem o bem-estar e a segurança. Iniciativas como o conselho Compliance, política antifraude, política anticorrupção e canais de denúncias, além da eleição de uma Comissão Interna para a Prevenção de Acidentes (CIPA), fazem parte da Ecovita.

OBJETIVOS DE

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Seguindo a missão de estar sempre alinhada com a sustentabilidade em suas mais diversas manifestações, a Ecovita e seus colaboradores diretos e indiretos trabalham de forma a atender os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com especial atenção aos relacionados à área de atuação da construtora, como Energia Limpa e Acessível, Emprego Decente e Crescimento Econômico, Desenvolvimento de Cidades e Comunidades Sustentáveis – tornando os espaços cabíveis em ambientes inclusivos, seguros e resilientes – e Ação Contra a Mudança Global do Clima.

Dessa forma, buscamos potencializar práticas bem-sucedidas que já estão no nosso rol de atuação e também mirar no futuro, trazendo inovação e tecnologias modernas para atender demandas locais e globais.

Nós acreditamos que o desenvolvimento acontece quando há respeito às características da realidade local!

A Ecovita reitera o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Por isso, iniciamos a publicação do relatório ESG, divulgando ações relacionadas à gestão da sustentabilidade, inclusão social e ética realizadas pela nossa empresa.

Confira o Relatório ESG de 2020 a 1º sem. de 2021!