Transforme o seu lar em um ambiente sustentável!

Transforme o seu lar em um ambiente sustentável!

Um ambiente sustentável contribui com o meio ambiente e com uma vida mais leve


Sustentabilidade perto de você!

Assim como nós cuidamos do nosso lar, é preciso também cuidar do planeta! O ideal é que você, morador, pratique ações e medidas sustentáveis que te ajudem a levar uma vida mais leve e colaborativa com a natureza e o meio ambiente.

Pode parecer difícil, mas não é! Pequenas atitudes fazem uma grande diferença, acredite. E para te ajudar, separamos algumas dicas. Confira!

Pixabay

  • O lixo é sua responsabilidade

  • Uma atitude simples e fácil é separar o lixo orgânico do reciclável. Para facilitar, tenha dois lixos, um para cada. O lixo orgânico também pode ser usado como adubo. E para reduzir a produção de lixo, ao ir ao mercado, opte por utilizar uma ecobag, ao invés de sacolas plásticas que serão descartadas depois.
  • Economize água

  • Enquanto escova os dentes ou ensaboa a louça, feche a torneira. Diminua o tempo de banho e feche o chuveiro sempre que possível, ligue-o apenas quando for se enxaguar. Não use a mangueira, se for molhar as plantas, opte por um regador e, para o carro, lave com um balde.Dica: você pode reutilizar a água da máquina de lavar para limpar o quintal, por exemplo. 
  • Economize energia

  • Há várias maneiras de economizar energia, uma delas, é tirar da tomada determinados aparelhos domésticos. O modo stand by é um gasto de energia que pode passar despercebido. Micro-ondas, por exemplo, pode deixar fora da tomada e ligá-lo apenas quando for usar. Ao sair de um ambiente, não esqueça de desligar as luzes.  Opte por lâmpadas de LED, elas gastam muito menos energia que as luzes convencionais.
  • Pratique upcycling

  • Você já ouviu falar de upcycling? É uma reutilização criativa, recuperar peças que seriam jogadas no lixo e que podem ter um novo uso. Ao invés de descartar aquele móvel velho para comprar outro, faça uma transformação e reutilize.

Pixabay

Faça a sua parte!

Viu só como é fácil ter um ambiente sustentável com pequenas atitudes? Cuide do planeta como você cuida do seu lar!

 

E se você gostou dos nossos artigos, continue nos acompanhando!

Artigos relacionados

Casa Verde e Amarela: o novo Minha Casa Minha Vida

O Casa Verde e Amarela tem como foco aprimorar os programas habitacionais já...

Continue lendo

Além de realizar sonhos, você conhece os outros objetivos da Ecovita?

Além da venda de casas, a Ecovita se compromete com a sustentabilidade e diversos projetos...

Continue lendo

Casa própria: é seguro fazer um financiamento?

Na hora de comprar um imóvel, muitas pessoas podem ficar na dúvida se fazer um financiamento é...

Continue lendo

Junte-se à discussão