Cachorro em casa: o que você precisa saber?

Cachorro em casa: o que você precisa saber?

Ter um animalzinho em casa envolve certos cuidados e algumas dicas são fundamentais para evitar problemas


 

Cachorro é uma excelente companhia!

Ter um animalzinho em casa é muito bom, né? Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, porém, para ter essa companhia diária, é preciso certos cuidados – não só com o animal, mas também com o lar. Pensando nisso, separamos algumas orientações e dicas para que você fique por dentro do assunto. Confira!

  • Sobre o cão

Principalmente quando a casa for pequena, o mais recomendado é procurar por cães de pequeno e médio porte. Além disso, escolha uma raça que seja mais tranquila, pois cachorros mais ativos precisam de espaço e podem não se adaptar bem.

Pixabay

  • Um cantinho só dele

O seu pet precisa ter um espaço só dele. Crie um cantinho especial e coloque a caminha, os brinquedos, um lugar para as necessidades e a comida.  Ah, evite locais próximos a produtos químicos, como áreas de serviço, pois podem oferecer riscos se estiverem ao alcance do animal.

  • A limpeza precisa estar em dia

Com um cachorro em casa a limpeza deve ficar em dia. Lembre-se que, diariamente, é preciso retirar as necessidades, limpar o local com um desinfetante e trocar o tapete higiênico ou jornal. Lave e troque as vasilhas de água e comida para evitar o acúmulo de poeira e criação de fungos. E, pelo menos duas vezes na semana, use um aspirador de pó para tirar o excesso de pelos pela casa, móveis e estofados.

  • Evite mau odores

Quem tem cachorro sabe que muitas vezes o lar pode ficar com um cheiro característico. A limpeza, como mostramos anteriormente, é muito importante. Porém, tem algumas dicas para eliminar o mau odor em determinadas situações:

-Cheiro de xixi

Encha um balde com água e coloque um ou dois limões espremidos e duas colheres de sopa de bicarbonato. Passe um pouco da mistura depois de limpar o ambiente.

-Cheiro do cachorro nos tapetes e sofás

Misture 1 litro de água, meio copo de vinagre branco (de álcool), 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool líquido e 1 colher de sopa de amaciante para roupas. Coloque em um borrifador e aplique nos locais que deseja.

-Repelente caseiro para o cão não fazer necessidades onde não deve

Para fazer o repelente é preciso 1 litro de álcool, duas colheres (sopa) de creme à base de cânfora e 100 ml de essência de citronela.

Mexa bem para que os ingredientes se misturem e não se preocupe se a cânfora não diluir, isso não interfere no resultado. Depois, é só colocar o repelente em um borrifador e espalhar nos locais inapropriados onde o pet costuma fazer xixi.

vejasp.abril.com.br

Pronto para ter um cãozinho em casa!

Agora sim o seu lar está preparado para receber um cachorro. E se você quiser ainda mais dicas desse assunto, temos um conteúdo sobre animal de estimação em casas pequenas, veja aqui!

 

E aí, gostou? Então continue acompanhando os nossos artigos para ficar por dentro de novidades.

Artigos relacionados

Financiamento: o que mudou desde o início da pandemia?

Desde o início da pandemia, algumas coisas mudaram. Confira tudo o que você precisa saber sobre o...

Continue lendo

Economia doméstica: diferença entre consumo e consumismo

A forma como você lida com a economia doméstica pode fazer a diferença na hora de comprar a casa...

Continue lendo

Aprenda como fazer brinquedos reciclados para as crianças

Dê uma nova oportunidade a itens que estão parados em casa e que podem ser...

Continue lendo

Junte-se à discussão