Financiamento: o que mudou desde o início da pandemia?

Casal com a filha pequena colocando dinheiro no cofrinho de porquinho

Desde o início da pandemia, algumas coisas mudaram. Confira tudo o que você precisa saber sobre o financiamento!


O que mudou?

Realizar o sonho da casa própria é o desejo de muitas pessoas. Quem não quer ter um cantinho só seu para construir a vida com a família, não é mesmo? Mas sabemos que comprar um imóvel exige planejamento e o financiamento pode ser uma das melhores oportunidades para realizar esse sonho.

E desde o início da pandemia, por conta do coronavírus, algumas coisas mudaram. Nós conversamos com a Lia Tozzi, que é Gerente Comercial da Ecovita e vamos comentar tudo com você!

Pausa Emergencial

A Caixa é uma das empresas que mais facilitam o processo de financiamento.  E com o intuito de auxiliar os clientes neste momento, criou a Pausa Emergencial.

A Caixa criou a Pausa Emergencial dos contratos habitacionais, onde o cliente poderá solicitar através do APP este recurso e pausar a sua prestação habitacional por até 120 dias (4 meses). Lia Tozzi, Gerente Comercial.

Além disso, houve também mudanças no prazo de avaliação dos clientes aprovados.

O prazo de avaliação dos clientes aprovados também foi prorrogado de 120 para 180 dias, ou seja, o cliente terá um prazo maior para poder realizar a sua contratação de financiamento habitacional, sem precisar passar por nova avaliação. Lia Tozzi, Gerente Comercial.

Casal segurando uma casinha de madeira

Está mais fácil comprar um imóvel agora?

Algumas situações favorecem o mercado imobiliário e, consequentemente o financiamento. Neste ano, por exemplo, a taxa Selic atingiu a marca de 2,25% ao ano, o valor mais baixo da história. Isso impacta diretamente em vários tipos de juros, incluindo de crédito imobiliário. Falamos um pouco mais sobre o assunto em um artigo, confira!

O prazo de avaliação dos clientes aprovados também foi prorrogado de 120 para 180 dias, ou seja, o cliente terá um prazo maior para poder realizar a sua contratação de financiamento habitacional, sem precisar passar por nova avaliação. Lia Tozzi, Gerente Comercial.

E a Ecovita pode te ajudar em todas as etapas para comprar um imóvel. O passo a passo é simples:

  1. Fazer a simulação (pode ser por via whatsapp)
  2. Apresentar os documentos (de forma digital se preferir)
  3. Escolher sua casa (quadra e lote), após a aprovação
  4. Agendar a assinatura com a Caixa

E quem irá fazer financiamento, o processo é o mesmo para todos os empreendimentos:

O cliente deve apresentar a documentação necessária e passar pela aprovação habitacional bancária. Muito simples e prático. Dependendo da situação, o resultado da avaliação é no mesmo dia!

Lembrando que para fazer um financiamento é necessário ser maior de idade, ter renda comprovada (holerite ou IRRF declarado) e estar em dia com seus pagamentos, caso não esteja, será necessário regularizar para manter seu CPF sem restrições.

 A casa dos sonhos

A casa própria pode se tornar realidade. Agora que você já está por dentro de todas as mudanças e também alguns processos, entre em contato com a Ecovita! Vamos, juntos, realizar esse grande sonho!